tratamento de gengiva

Dente Feliz: a melhor clínica odontológica em Porto Velho!

O que é doença periodontal?

A doença periodontal é uma inflamação que afeta a gengiva e o osso que envolve e suporta o seu dente. A doença periodontal, pode ser dividida em três partes,  que varia do menos ao mais grave,respectivamente:

• gengivite;

• periodontite;

• periodontite avançada.

Como eu sei que tenho doença periodontal?

A doença periodontal nem sempre apresenta dor, então é importante que você esteja ciente de qualquer um dos sintomas abaixo:

• Gengiva que sangra durante a escovação ou o uso de fio dental;

• Gengiva inchada, vermelha ou dolorida;

• Gengiva retraída;

• Mau hálito persistente;

• Dente amolecido;

• Próteses parciais mal ajustadas;

• Pus visível em torno dos dentes e gengiva;

• Dores agudas ao mastigar os alimentos;

• Dentes sensíveis à temperaturas frias ou quentes.

Como é feito o tratamento da doença periodontal?

A raspagem supragengival feita por um dos nossos dentistas é a única forma de remover a placa que se calcificou e se transformou em tártaro (cálculo dental).

Caso a doença periodontal esteja em um estágio mais avançado, raspagem e alisamento radicular podem ser realizados para tratar as bolsas periodontais infectadas e assim diminuir a inflamação da gengiva.

O dentista irá utilizar um dispositivo chamado ultrassom para remover a placa bacteriana, o tártaro (cálculo dental)  ou irá optar pela raspagem manual, com instrumentos chamados curetas, para tornar as superfícies dos dentes lisas.

Se você tem periodontite moderada a severa, uma cirurgia periodontal poderá ser realizada por um dos nossos dentistas a fim de reduzir as bolsas, bem como enxerto ósseo para restaurar o osso perdido.

Você precisa de fazer tratamento de doença periodontal? Não perca tempo! Agende uma consulta com um dos nossos dentistas na clínica odontológica Dente Feliz.